O cliente é a razão da existência de uma empresa! Certamente
são poucos os que discordam desta idéia, mas para os que tem no cliente o foco
da sua empresa, satisfazê-lo é uma tarefa e um desafio constantes.
Principalmente nos dia de hoje onde novos produtos, serviços e conceitos surgem
a todo instante. Portanto estar atento aos movimentos do mercado e aos anseios
dos clientes é fundamental, ainda mais quando o consumidor vai a uma loja
querendo mais do que uma mercadoria. Qualidade e bons preços são fundamentais,
mas um atendimento cordial, um local agradável e variedade nos produtos
oferecidos são decisivos para atrair e fidelizar clientes.
Esta percepção levou aos Supermercados Kurihara a investirem
em melhorias nos seus pontos de vendas, na exposição de produtos e num
permanente programa de treinamento da sua equipe. A empresa contratou
consultorias em diversas áreas, que resultaram na ampliação de serviços e novos
produtos oferecidos.
Mas de nada vale implantar novas rotinas e procedimentos se
estes não forem medidos. Por três anos seguidos os Supermercados Kurihara
realizam pesquisas de opinião com seus clientes. A deste ano foi concluída
recentemente e os números mostram uma evolução significativa. A finalidade das
pesquisas é aferir o grau de satisfação dos clientes da empresa e sentir novas
necessidades.
Dos entrevistados, 89.8% disseram-se satisfeitos com
atendimento recebido, este número é 14% maior em relação ao ano de 2011. Noventa e dois por cento dos entrevistados
destacaram a agilidade do atendimento e 94% ressaltaram como boa a organização
dos pontos de venda.
O mix (diversidade de produtos) agradou 89% dos
entrevistados este número é 23% maior em relação ao ano passado. Segundo o
diretor da empresa Milton Kurihara o forte crescimento deste item em
particular, representa a expansão física que ocorreu nos últimos 12 meses na
unidade da Praça Presidente Vargas. Aquela loja ganhou um novo magazine com 600
m² e expansão dos setores de hortifrutis, padaria, carnes e mercearia. Ainda de acordo com Milton Kurihara, os
números favoráveis motivam a empresa continuar com os processos de melhorias,
visando o aprimoramento do atendimento e a satisfação dos seus clientes.
NOVOS SERVIÇOS E EXPANSÃO
(últimos 12 meses)
(últimos 12 meses)
Carnes e hortifrutis embalados.:
A praticidade do serviço caiu no gosto dos clientes.
A praticidade do serviço caiu no gosto dos clientes.
Novo Magazine:
Com 600 m² de área de venda, foi inaugurado em novembro de 2011 o Magazine da unidade da Praça Presidente Vargas, com grande variedade em presentes, moda, cama, mesa e banho.
Com 600 m² de área de venda, foi inaugurado em novembro de 2011 o Magazine da unidade da Praça Presidente Vargas, com grande variedade em presentes, moda, cama, mesa e banho.
Expansão
Os setores de hortifrutis, padaria e carnes da unidade da
Praça Presidente Vargas tiveram sua área triplicada. O setor de mercearia
também esta sendo ampliado e deve ser inaugurado em dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário